SAC / OUVIDORIA FHOMUV
A principal função do SAC/ OUVIDORIA FHOMUV é fomentar um canal direto de comunicação entre as administrações públicas e os cidadãos. É indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos esta administração disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online do SAC / OUVIDORIA FHOMUV.
Desempenhamos um papel de mediador entre o Hospital Hospital Bom Pastor e nossos clientes sejam eles Pacientes, Acompanhantes, Colaboradores ou qualquer cidadão que necessite da nossa atenção. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da saúde, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à Fhomuv. Pela página, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Fhomuv. No fluxo, a manifestação será encaminhada ao SAC / OUVIDORIA que direcionará o chamado ao setor responsável. Após a resposta do chamado, ele será novamente encaminhado ao SAC que enviará o parecer ao manifestante. Que você pode consultar através de seu protocolo.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços do SAC / OUVIDORIA em um só lugar. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
É importante lembrar que:
Elogiar é dar voz ao que é bom, e um ótimo incentivo para boas mudanças e melhorias.
Toda reclamação ou denúncia deve seguir os princípios básicos de cidadania como: respeito, verdade, solidariedade, diálogo, cooperação e sinceridade.
As denúncias devem conter dados que facilitem a apuração dos fatos, além de conter provas.
Além disso reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.
Em todos os casos poderá ser exigido do SAC / Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;
Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Bem-vindo à Ouvidoria da Fhomuv!
Para solicitar um serviço ou acessar informações dos serviços prestados, consulte a Guia de Serviços
Acesse a Guia de Serviços AQUI
Manifestações
Presencial
Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Fhomuv, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria Municipal:
Unidade: Fhomuv
Endereço: Rua Presidente Tancredo Neves, 500, Bom Pastor, Varginha, MG, Brasil, 37014460
Horário: 07 às 12 e 13 às 16 horas
Telefone: (35) 3606-3636
Online
Para manifestação online, clique no botão "Cadastrar manifestação" e, caso opte por se identificar, insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento. Caso opte pelo anonimato, insira apenas os dados da manifestação.
Cadastrar manifestação